Pois, é para testar o novo sistema de blogs da "arrã" , essa coisa verde que , em tempos já cacei (ou pesquei???) nas ribeiras e albufeiras ao redor da nossa Vila Formosa ... e depois (...crueldade...) cortava-lhes as pernas e... comia-as!
Sim!!! que perninhas de rã panadas ou de tomatada, meus amigos, é de comer e chorar por mais! Qualquer dia "posto" aqui as receitas.
Mas agora, nem se ouvem coachar, quanto mais deixarem-se caçar..: as ribeiras estão secas, as albufeiras são "propriedade privada"... as águas não são de confiança (têm uma cor esquisita e uma espécie de oleo a cobri-las).
O que vale é que, estando perto do mar, sempre posso ir apanhar uns mexilhões e uns percebes como os da foto (atenção: o camarão foi comprado!).
Já que estou a fazer um teste, façam tambem a experiência de cozinhar os percebes e os mexilhões SÓ COM A ÁGUA QUE TRAZEM os mexilhões!!!
É uma surpresa deliciosa: colocam-se primeiro, os mexilhões num tacho SEM NADA (nem temperos nem água) ao lume.
Após 2 ou 3 minutos, os mexilhões estão cozidos e retiram-se do tacho, colocando então os percebes na água que ficou (se necessário, acrescentar alguma água - de preferência da que serviu para cozer os camarões).
Depois, é fazer um vinagrete com pickles e coentros, compor o prato ... tirar uma fotografia.. e COMER!
Bom, para teste chega.
Isto deixou-me com "água na boca" e com saudades de umas perninhas de rã da Chança...
Os meus links